Dra. Isabel Sampaio

Mamoplastia de Aumento

Se você tem hipoplasia mamária (mamas pequenas) em relação ao resto do corpo, você pode ser uma boa candidata à cirurgia de aumento de mamas. Mas, as indicações vão além e existem inúmeros motivos cabíveis. Fica à critério de cada paciente.

Há três locais por onde as próteses (que variam a forma e o conteúdo: redonda ou anatômica / silicone, poliuretano ou soro fisiológico, respectivamente) podem ser colocadas:

INFRAMAMÁRIA (MAIORIA DOS CASOS): a cicatriz final fica bem discreta no sulco da mama. A roupa de banho cobre. Permite escolha de vários tamanhos. As próteses podem ser colocadas embaixo da glândula mamária ou embaixo do músculo peitoral.

PERIAREOLAR (CICATRIZ ENTORNO DA ARÉOLA): indicada se você tem aréolas grandes ou desiguais. Aréolas menores limitam o tamanho da prótese.

AXILAR: a cicatriz fica localizada na axila e a prótese é colocada embaixo do músculo peitoral. Não deixa cicatriz na mama. Não aceita próteses de maior volume.

A escolha do seu caso vai depender da avaliação feita com sua cirurgiã. O resultado é imediato e muito compensador. No entanto, a forma definitiva é vista após cerca de 4 meses, quando as mamas ficam com a forma mais natural. Geralmente 90% do edema (inchaço) regride nos primeiro 2 meses após a cirurgia. A cicatriz fica mais resistente e vai amadurecendo por volta do terceiro mês.

 
voltar

88 3571.7572 | 98842.5161

 
Rua Edward Mclain |400 | Ed. Medical Center | Romeirão | Juazeiro do Norte
   
 

dra. isabel sampaio© 2016. Todos os direitos reservados.