Dra. Isabel Sampaio

Rinoplastia

A cirurgia do nariz é realizada ou por procedimento fechado, em que as incisões são escondidas no interior do nariz, ou por procedimento aberto, onde é feita uma incisão através da columela, faixa estreita de tecido que separa as narinas. Através destas incisões, os tecidos moles que cobrem o nariz são cuidadosamente levantados, permitindo o acesso para remodelar a estrutura do nariz.

A cirurgia pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem enxertada de outras áreas de seu corpo. Mais comumente, partes de cartilagem do septo, a partição no meio do nariz, são usadas para este propósito. Algumas vezes, parte de cartilagem da orelha e, raras vezes, parte da cartilagem da costela podem ser usada. Uma vez que a estrutura subjacente do nariz é esculpida na forma desejada, a pele e o tecido nasal são acomodados e as incisões fechadas. Incisões adicionais podem ser feitas nos sulcos naturais das narinas para alterar o seu tamanho.

Não é só uma cirurgia com cunho estético, a correcção de desvio do septo e a redução das saliências no interior do nariz, por exemplo, melhoram a respiração. A rinoplastia para remodelar a via aérea obstruída requer avaliação cuidadosa da estrutura nasal que se refere ao fluxo de ar e respiração. A correção de desvio do septo, uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória, é conseguida através do ajuste da estrutura nasal para produzir um melhor alinhamento.

 
voltar

88 3571.7572 | 98842.5161

 
Rua Edward Mclain |400 | Ed. Medical Center | Romeirão | Juazeiro do Norte
   
 

dra. isabel sampaio© 2016. Todos os direitos reservados.